Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões em 2018


MBC_Blog_menor_2811

A Mercedes-Benz do Brasil foi líder nas vendas de caminhões em 2018. Foram mais de 21 mil modelos emplacados, levando a de participação de Mercado a 27,8%. O volume vendido foi 44% maior que em 2017.

O grande destaque do ano foi o avanço da Mercedes-Benz em caminhões pesados, que é o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no Brasil. Com quase 10 mil unidades emplacadas, a Mercedes-Benz liderou o segmento e dobrou suas vendas em relação a 2017.

Você sabia que o avanço da Mercedes-Benz no segmento de caminhões pesados está diretamente ligado ao grande sucesso do Actros e do Axor? Das 9.955 unidades emplacadas em 2018, 8.743 são dessas linhas: 4.529 unidades do Actros e 4.214 unidades do Axor. Juntos, o Actros e o Axor correspondem por 25% das vendas totais de pesados no Brasil, levando em conta todas as marcas.

“O sucesso do Actros e do Axor é um belo exemplo do quanto a imagem do caminhão da nossa marca se fortalece no mercado brasileiro, conquistando reconhecimento e confiança”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso objetivo é manter essa posição de Top of Mind. Pensou em caminhão, imediatamente lembrou da marca Mercedes-Benz”.

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. É por isso que oferece caminhões para attender qualquer demanda, tanto de frotistas quanto de profissionais anônimos. O amplo e abrangente portfólio conta com modelos urbanos, rodoviários e fora de estrada das famílias Accelo, Atego, Axor e Actros. Esse diferencial da marca está à disposição dos clientes em concessionárias espalhadas por todo o Brasil.

Além do Banco e do Consórcio Mercedes-Benz, os clientes também têm o apoio da unidade de seminovos SelecTrucks para renovação de frota. Em 2018, a Empresa vendeu 1.100 caminhões novos envolvendo troca de veículos usados de clientes. E para manutenção de sua frota, os clientes contam com o amplo portfólio de peças e serviços da marca, com destaque para três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Fonte: Blog do Caminhão