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Para a escolha do pneu mais adequado ao seu veículo verifique a utilização predominante do veículo, como por exemplo: Rodoviário; Urbano; Misto (uso alternado entre rodovias asfaltadas e estradas de chão) e Fora de Estrada.

Uso Rodoviário Geral:

Caracterizado por trechos asfaltados (não necessariamente os melhores), percursos variados seja com retas ou curvas, subidas e descidas com fortes solicitações transversais e longitudinais. Para clientes que não possuem rotas fixas e sim flexíveis.

Uso Rodoviário Especial:

Caracterizado por estradas de pavimentação de boa qualidade, trechos de longas e médias distâncias, retos e planos, com poucas solicitações longitudinais e transversais.

Uso Urbano:

Caracterizado por utilizações em pisos pavimentados com os mais variados níveis de agressividade (desde asfalto bem liso, até condições de pavimentação precária), porém sempre com altos níveis de solicitações transversais (grande sinuosidade existente nos centros urbanos, muitas curvas fechadas, manobras, etc.) e longitudinais (fortes arrancadas, freadas bruscas, subidas e descidas) para o transporte de passageiros ou cargas urbanas.

Uso Misto:

Caracterizado por veículos que trafegam em trechos com piso bom e trechos onde o piso é acidentado com buracos, pequenas pedras soltas em função do mau estado do asfalto, obrigando-os a diminuir com freqüência a velocidade; os pneus que são utilizados neste segmento são resistentes a choques, perfurações e à abrasão do solo, devido ao composto da banda de rodagem que é adaptada para esta utilização.

Uso Fora de Estrada:

Caracterizado para uso em curtas e médias distâncias, em estradas de péssimas condições, compostas, sobretudo de buracos e pedras, o que caracteriza uma utilização para mineração e pedreiras. Normalmente os veículos não trafegam em estradas asfaltadas. Este segmento caracteriza-se principalmente pela extrema agressividade do solo.